Hoje é dia de falar sobre a série da Netflix – The OA, criada por Zal Batmanglij e Brit Marling.

Confesso que já tinha The OA na minha lista da Netflix há algum tempo, e hoje sei que a menosprezei totalmente por continuar a adiar. Se estão nesta situação: Não adiem. A série é espetacular

Acabei por começar a ver quando houve o hype da segunda temporada e aí sim convenceu-me a assistir e no fim deixou-me ansioso pela próxima temporada!

Esta série fez-me lembrar um pouco de Stranger Things, não só porque realmente acontecem algumas coisas estranhas durante a série mas porque envolve conceitos semelhantes usados nesta outra série da Netlfix, também ela brilhante. De um ponto de vista de realização e soundtrack podemos também reparar em algumas parecenças entre as duas séries o que coloca The OA na categoria de mistério, fantasia e drama.

Trailer

Aconselho vivamente esta série sobretudo se gostas de Stranger Things ou Black Mirror. É uma série repleta de acontecimentos e onde nenhum episódio se torna monótono. Prepara-te para algo que te deixa sempre com a impressão que estás numa montanha russa e nunca estarás preparada para o próximo plot twist.

Brit Marling

A excelente atriz Brit Marling tem o papel principal interpretando Prairie Johnson – Uma jovem invisual que teria desaparecido há 7 anos. Prairie volta a casa agora mais velha e com a sua visão restaurada. Alguns contam ter sido um milagre e outros dizem que ela pode ser perigosa.

A verdade é que o papel que a Brit Marling interpreta é fenomenal, e mesmo que não tivesse sido ela a realizar a sua própria série, não consigo ver muitos mais actores para este papel, tendo em conta que Brit tem um histórico vasto de presenças em filmes de fantasia, mistério e outros géneros semelhantes que lhe dão o background perfeito para nos dar uma das melhores séries que já vi até ao momento.

Próxima temporada?

Já vos contei que fiquei com água na boca por esta terceira parte mas a verdade é que o fim da série não deixa espaço para pensarmos que existirá uma continuação e isso foi um sabor amargo Brit e Netflix!

No entanto existem algum rumores de que pode vir a existir uma terceira parte de The OA e nós estamos muito ansiosos pela confirmação oficial!


Por tanto se estão em dúvida como eu estive, arrisquem a ver esta série porque acho que não se vão arrepender e deixem os vossos comentários em baixo, até já!